EQUIPE

Fundos Estruturados

icon

Área de Gestão

Alexandre Marques Cruz
Fundou a Jive quando começou a adquirir créditos não performados de seus clientes na NeoIntelligence (“NEO”), que fundou 7 anos atrás. A NEO é uma empresa de controladoria, contabilidade, serviços de back-office financeiro para clientes corporativos no mercado brasileiro. Antes disso, Alexandre trabalhou por 4 anos na Ernst & Young e banco Santander na área de Finanças Corporativas. Ele é formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), direito na PUC-SP e MBA da Fundação Getulio Vargas em São Paulo.

Guilherme Ferreira
Sócio responsável pelas áreas de compliance, auditoria, controladoria e risco, Guilherme ingressou na Jive depois de 4 anos no Lehman Brothers, onde trabalhou inicialmente na mesa de renda fixa da América Latina em Nova York e depois como liquidante de facto da operação do Lehman Brothers na America Latina. Antes de entrar no segmento financeiro, Guilherme trabalhou como advogado com foco em direito empresarial por 7 anos no Brasil e em Nova York. Ele é formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em direito (LLM) pela Columbia University em Nova York.

Marcelo Martins

Socio resposavel pela área de recuperacao de credito, antes de entrar na Jive, Marcelo trabalhou por 12 anos no segmento de Private Equity e Banco de Investimento, focando na originação, execução e monitoramento de transações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e no Brasil, tendo trabalhado na Axiom Capital Management, GP Investimentos e no banco Goldman Sachs. Ele também co-fundou a Spring Wireless, uma empresa de tecnologia que teve como investidores a Intel Capital, Goldman Sachs e o banco UBS. Marcelo tem um MBA em Harvard Business School e um diploma de engenharia elétrica pela Karlsruhe University (Alemanha) e UNICAMP (Brasil).

Manuela Larangeira Kayath
Sócia responsável pelas áreas de oginação, precificação e relação com investidores, Manuela ingressou na Jive em 2011. Antes da Jive, Manuela co-fundou uma empresa de investimento focada em Private Equity na América Latina. Ela voltou de Nova York em 2008, onde trabalhou em fundos de investimento dedicados a América Latina (Amber Capital e Sandell Management) e durante 4 anos na área de Banco de Investimentos do JP Morgan, tanto no Brasil quanto em Nova York. Ela é formada em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas em São Paulo.

Mateus Tessler Rocha
Advogado formado pelo Mackenzie, pos graduado em finanças pelo Insper. Trabalhou nas áreas de fusões e aquisições e consultoria em finanças corporativas na Deloitte, private equity e venture capital como gestor de recursos na Invest Tech e DLM Invista. Ao longo da carreira Mateus participou ativamente de cerca de 30 processos de M&A e acompanhou 12 investimentos de private equity.

André Balista
Especialista em M&A e com experiência em empresas médias. André liderou ou participou de vários de projetos de captação de recursos da Jive. Anteriormente, conduziu projetos de reestruturação financeira, planejamento estratégico, due diligence e controladoria na NeoIntelligence. Graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, André tem um histórico empreendedor de sucesso e já exerceu posições nas áreas de produto na Coca-Cola e em um fundo de private equity denominado Mãe Terra.

Eduardo Monoli
Antes de entrar na Jive, Eduardo trabalhou por 10 anos no segmento de direito contratual, societário e M&A atendendo clientes de diversas jurisdições como Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. Além disso, teve atuação em estruturação de emissão de dívida de mercados locais em renda fixa, na mesa de operações estruturadas do Banco Indusval (BI&P). Como advogado, Eduardo trabalhou no Trench Rossi e Watanabe Advogados e foi sócio e head de M&A do escritório Almeida Advogados. Eduardo é bacharel em direito pela PUC/SP e possui MBA em administração de empresas com especialização em finanças pela FGV/SP.

Maria Tereza Tedde de Moraes
Antes de entrar na Jive em 2014, Maria Tereza trabalhou por 8 anos da área de contencioso, planejamento patrimonial e sucessório e na área de direito civil. Iniciou sua carreira na Redecard (no ano de seu IPO), seguido de grandes empresas de advocacia, incluindo Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados e Machado Meyer Sendocz & Opice Advogados. É especialista em direito empresarial e recuperação de crédito, tem bacharelado em direito pela Pontifícia Universidade Católica, concluído em Dezembro de 2006 e é pós-graduada em direito empresarial pela Pontifícia Universidade Católica, concluído em Dezembro de 2010.